O Príncipe
Nicolau Maquiavel
96 pág.
Pt-Br
Edipro
01/02/2018
18 x 12.4 x 0.8 cm
ISBN-10
8572839046
ISBN-13
Sinopse
Esta obra é um marco no pensamento político, criada por Nicolau Maquiavel e endereçada ao futuro imperador da Itália, Lorenzo de Medici. No livro O Príncipe, o autor sintetiza tudo o que é necessário para um governante preservar seu Estado.
A máxima conhecida por todos “os fins justificam os meios” nunca foi citada pelo autor, mas deduzida através das insinuações dos leitores ao longo dos tempos. Veja por entre as motivações e deduções do autor e tente não se convencer se é melhor ou não ser temido que amado.
Conheça mais de perto como os temas: heredição, tipos de principados, guerras, alianças, amizades, entre outros, são impactantes na história de uma civilização. Definitivamente é uma obra impactante e atual, porque a sociedade pode ter evoluido, mas a política ainda é a mesma.
Opnião Espressa
Uma obra extremamente sintética, sem rodeios, como as famosas e implacáveis frases de Nicolau Maquiavel. Esta é a definição do que você deve esperar ao ler essa e outras obras do autor.
O Prícipe se trata de uma carta destinada à Lourenço de Médici de como um príncipe deve rejer suas ações com a finalidade de preservar seu Estado e poder. Nas palavras do próprio autor “… não evite o príncipe de incorrer na má faina daqueles vícios que, sem eles, difícil se torne salvar o Estado.“
Conhecido por obras que sistematizam tudo que envolve os interesses dos grandes, mesmo se o terror e a força se fizerem necessários; contudo o autor ficou conhecido pela frase “Os fins justificam os meios” e, mesmo ela não pertencendo ao autor, essa síntese pode ser obtida com a leitura dos capítulos. Devido à essa fama de que – farei o que for necessário para alcançar meus objetivos -, seu sobrenome se tornou sinônimo da palavra maquiavélico.
Recomendamos, fortemente, O Príncipe de Nicolau Maquiavel. Especialmente para aqueles que gostam de filosofia, história e política… e também, aqueles que querem conhecer, mais de perto essa grande obra, quanto material científico e político, e não depender da conclusão e opnião de terceiros.