Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis
365 pág.
Pt-Br
Panda Books
20/03/2018
23 x 16 x 2.8 cm
ISBN-10
8578886925
ISBN-13
Sinopse
Escrito em 1880 em folhetins, este clássico da literatura brasileira é considerado o precursor do Realismo. Se você não cismar de sofrer com a língua que é diferente do português que a gente usa hoje em dia, vai se divertir a valer com essa história narrada por um personagem morto que, de seu túmulo, se dirige aos leitores para criticar a sociedade da época. Nesta edição especial você tem o texto integral acompanhado de explicações e links bem espertos que o ajudarão a compreender melhor a trama, diferentes estilos de ilustrações e um encarte com o mapa dos personagens para você lembrar quem é quem no romance de Machado de Assis.
Opnião Espressa
O clássico literário que abriu o movimento realista. Memórias Póstumas de Brás Cubas é obrigatório não só nas escolas, mas para todos que gostam de personagens engraçados, protagonista interessante e reviravoltas. Não se trata de um épico, nem de um romance meloso, mas da vida do próprio Brás Cubas, depois de morto! Sim, essa história é contada pelo próprio espírito do protagonista.
Aqueles que têm preguiça de ler uma obra machadiana. Essa edição da PandaBook vai lhe economizar muito tempo. Ela vem com o significado de palavras e termos bem típicos da época. Vale a pena pela beleza e pela praticidade.