A Abolição do Homem
C. S. Lewis
128 pág.
Pt-Br
Thomas Nelson
18/09/2017
21.4 x 13.6 x 1.2 cm
ISBN-10
8578601890
ISBN-13
978-8578601898
Sinopse
Surpreendente e profético, A abolição do homem é um dos livros mais debatidos de C.S. Lewis. Nas poucas, porém densas, páginas desta obra, o célebre autor britânico defende a moralidade absoluta e os valores universais como o altruísmo, a caridade e o amor, para expor as consequências do abandono desses princípios na sociedade.
Criticando os argumentos dos relativistas e trazendo uma reflexão filosófica, a obra – parte da coleção de luxo C.S. Lewis, em capa dura e nova tradução – alerta para os perigos de questionar os valores morais objetivos, comuns a todos, independente de suas diferentes culturas, sem os quais as pessoas correm o risco de perder a humanidade. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem, e convida os leitores a não se renderem à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.
Opnião Espressa
A Abolição do Homem é um dos livros mais densos e difíceis de compreender de C. S. Lewis, ainda mais para quem é leitor de primeira viagem em suas obras.
Recomendamos esta obra para aqueles leitores sedentos por uma resposta existencial e da própria influência da sociedade no homem. Confesso que tentei ler este livro mais de 3x e ainda me facino com tamanha precisão e coerência que C. S. Lewis consegue trazer nesta em cada página.
A Abolição do Homem consegue ser um livro tanto surpreendente quanto profético quando olhamos para nós e para aonde a nossa sociedade está se caminhando. Este livro não é para qualquer um, mas quem persistir encontrará uma obra transformadora. Quem, verdadeiramente, se dedicar em entender este livro, jamais conseguirá olhar para as pessoas como antes.