O Nome do Vento

- Crônicas do Matador do Rei -

Primeiro Dia

Patrick Rothfuss

656 pág.

Pt-Br

Arqueiro

21/07/2009

22.8 x 16 x 2.8 cm

ISBN-10

8599296493

ISBN-13

978-8599296493

Sinopse

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso, porém, pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada. Um notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame? Quem ele realmente é?

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.

Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O Nome do Vento uma obra tão especial – que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times – é sua capacidade de encantar leitores de todas as idades.

Opnião Espressa

O Nome do Vento é o primeiro livro de fantasia publicado por Patrick Rothfuss e, de primeira, foi um acerto e tanto. Essa obra foi um estouro, pois aparecer no topo da lista dos livros mais vendidos do The New York Times e recebeu um elogio de ninguém mais e ninguém menos de George R. R. Martin.

Depois de tantos reconhecimentos, é óbvio que recomendaremos O Nome do Vento, especialmente para os amantes de fantasia. Confesso que a parte “fantástica” é bem mais realista do que eu estava esperando, porém o que não diminui  a minha experiência com o livro.

Dois pontos positivos que quero destacar nessa obra:

    •  O cuidado que o autor tem em transmitir uma sensação de musicalidade.
    • A tradução feita pela Vera Ribeiro pois, se é complicado transmitir som através de letras, ainda mais traduzi-la sem desonrar o material original.

 

Recomendamos, fortemente, essa obra e suas continuações, entretanto, tenha em mente que este é o primeiro livro do autor. A evolução dele é perceptível conforme as continuações vão sendo lançadas.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress